A Meditação é uma lembrança do que somos!

Já prestou atenção que a meditação é um fenômeno que já existe dentro de cada um. Nascemos seres meditativos, seres conectados com nossa essencia.

E porque queremos aprender a meditar na fase adulta?


Conforme vamos crescendo passamos a dar importancia a Vida externa e desconectamos com a Vida interna. Este processo faz parte do desenvolvimento humano. O bebe ou a criança desconhece conscientemente a existencia dessas duas realidades, ou seja, desses dois mundos.


Portanto, relembrar a fonte do silêncio também é um processo de reaprendizado. Onde esse habito precisa ser aprendido e integrado no dia dia. Prestar atenção a respiração e aos movimentos internos que acontece quando voltamos nossa atenção para dentro é o mais puro momento de reconexão com seu ser.


UM CONVITE SIMPLES


Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, feche os olhos se quiser e leve a atenção a respiração . Observe qual parte do seu corpo se movimenta ao inspirar e ao expirar. Inicie esse observacao em apenas 1 minuto de 2 a 3 vezes ao dia e sinta o prazer de se conhecer de uma outra forma.


Namaste meus amigos!


22 visualizações

​© Awaking Connection