Preciso de mim

Atualizado: Fev 3

por Patricia Cassique - ESCRITA MEDITATIVA

Nunca precisei tanto de mim como sinto precisar agora!

Andei muito tempo precisando do outro; precisando que me acolhesse, que me amasse, que decidisse, que fizesse, que me tratasse e até lutasse por mim.


Percebo que a expetativa de ser cuidada cria várias mães e pais em diferentes áreas da vida, exigindo e, muitas vezes, impondo ao outro um cuidar opressor.


Considerando todas essas projeções, percebi que criava um amor dependente, que me levava a profundas deceções, pois ainda tinha a esperança de que alguém iria amar-me, aceitar-me; que alguém iria curar-me, arrancando a dor e sofrimento que carrego.


É claro que, ante tantas projeções, me dececionava, caía novamente na desilusão; nutria situações dolorosas que me faziam afastar do outro e, principalmente, de mim.


Hoje, sinto que o que mais preciso é de mim; preciso de aprender a cuidar deste Ser, amar quem sou, saber ouvir o que quero para me reconstruir. Decidi fazer por mim e não esperar pelo outro.


É necessário acessar o poder que tenho de me transformar e curar a lacuna interna, pois já não preciso de carregar e transferir esta crença de que não sou capaz de me amar e cuidar. Decidi parar de ferir a mim e ao outro.


Patrícia Cassique

68 visualizações

​© Awaking Connection