A Verdadeira Essência da Massagem e Tratamentos Corporais

Atualizado: Fev 3



Se pararmos para pensar, acumulamos uma concentração de energia muito grande na região da cabeça, pois é onde ocorre o maior gasto energético durante todo o nosso dia. Recorremos a intermináveis conexão neurais, resolvendo, criando e, principalmente, relacionando-nos com o outro, o que, muitas vezes, exige de nós, não só conexões neurais, mas muita energia e  sabedoria para lidar com as próprias emoções e com as dos outros.


Desta forma, a concentração de energia na cabeça, ou seja, na mente,  distancia-se do nosso corpo. E é claro que o corpo, com o seu conhecimento e o seu trabalho involuntário, se adapta para manter um constante funcionamento sem a sua consciência a trabalhar por ele.


Com essa desconexão com o corpo, surge um bloqueio de energia. O corpo já não consegue fluir, deixando a musculatura solta e relaxada. E, com toda a sua sabedoria intrínseca, ele retrai-se e trabalha de forma semelhante aos pensamentos, isto é, a mente fixa-se nos problemas, se esforça para encontrar uma solução, cria e recria pensamentos repetitivos no passado ou no futuro, fazendo com que o corpo vá enrijecendo, contraindo e bloqueando a irrigação sanguínea e, principalmente, o fluxo vital de energia. A pessoa sente-se esgotada, cansada e com dificuldade em recuperar após uma noite de sono.


Nesse momento, já não há conexão da mente com o corpo, o que há é uma separação que provoca dor física e contratura, dificultando, assim, o ouvir e sentir do próprio corpo. Na verdade, para relaxar não é necessário sentir dor, mas, devido à falta de conexão com o corpo, a única linguagem que este reconhece é a dor.


Então, durante o processo de massagem é preciso iniciar muitas vezes com dor, para que possa dar-se início a um novo processo de relaxamento, ou seja, à abertura de um novo canal de comunicação.

A verdadeira essência da massagem e dos tratamentos corporais é chegar mais perto do seu corpo, permitindo fazer fluir as energias estagnadas e fazendo descer esta energia da mente (considerada por muitos o grande centro de pensamentos) para outras partes do corpo.


A grande ponte entre a massagem e o relaxamento do corpo é a respiração durante o tratamento; é na respiração que nos permitimos sentir e deixamos fluir emoções, sensações, ficando mais despertos, reconhecendo este corpo como parte integrada da mente e, por fim, alcançando um relaxamento profundo e eficaz.


Patrícia Cassique


Aproveite para verificar e aprender a respirar de maneira correta e deixar fluir sua energia!



#awakingconnection

#respirar

#massagem

#essenciademassagem


22 visualizações

​© Awaking Connection