3 Mitos Sobre Espiritualidade, que quase todos acreditam.

Espiritualidade é algo novo para muitas pessoas no mundo. Cansados das velhas e das mesmas religiões, as pessoas buscaram um caminho mais profundo que lhes permitem abraçar uma visão mais ampla da vida. Mas muitas pessoas ainda não entendem o que é espiritualidade, ou se seguem seu próprio caminho alternativo ou tem alguns mitos sobre a importância da espiritualidade em suas vidas.


1) Espiritualidade é um sistema de crenças

Simplificando, a espiritualidade não é sobre crenças.

É sobre experiências. Enquanto a maioria das principais religiões tem a ver com acreditar em um poder superior, a espiritualidade diz que é mais importante cultivar um relacionamento com o Divino do que acreditar cegamente. Os místicos, mestres e professores que nos inspiraram através dos tempos nunca nos ensinaram nada em que tenhamos de acreditar. Eles nos ensinaram coisas que poderíamos descobrir e experimentar através da reflexão, meditação e introspecção.

Espiritualidade não é um sistema de crenças ou uma ideologia religiosa. É um modo de vida.

2) Espiritualidade é um trabalho ou uma tarefa

Muitas religiões ensinam que você deve fazer certas coisas para "ser digno" do céu ou do Divino. Eles ensinam que, se determinados requisitos não forem cumpridos, você não poderá alcançar esses estados mais profundos. Muitas vezes, as pessoas que estão embarcando em um caminho espiritual simplesmente traduzem esse mesmo princípio para o caminho espiritual recém-encontrado.

Então isso é uma coisa boa? NÃO.

A espiritualidade não deve ser uma tarefa complicada.

Medite, reflita, faça ioga, mantenha um diário, fique em silêncio, suba, permaneça no chão, se ilumine, alcance a consciência de Cristo, etc. Às vezes, pode ser esmagador se pensarmos na espiritualidade como um tipo de prática ou estado de espírito que temos alcançar. Mas a espiritualidade tem tudo a ver com o retorno ao seu estado natural; não é uma lista de tarefas! Aprenda a ficar em silêncio, descansar no momento presente e deixar de lado os apegos que são limitantes. Você logo encontrará sua natureza espiritual sem esforço borbulhando.

3) Viver espiritualmente significa viver feliz o tempo todo

Encontrar um novo estilo de vida espiritual não significa que você vai ser feliz de repente. Significa apenas que você está no caminho do crescimento.

De fato, não é incomum encontrar infelicidade quando você começa em seu caminho, porque você começa a ver seus próprios demônios interiores sob uma nova luz. A espiritualidade é sobre a desintegração das inverdades, e isso pode ser um processo muito desconfortável. Muitas pessoas usam uma máscara sobre sua identidade porque têm medo de quem são e do que acham que deveriam ser. Esta é uma realidade realmente infeliz que afeta negativamente milhões de pessoas. Mas espiritualidade exige autenticidade porque é tudo sobre limpar a sujeira que encobre nossas almas.

Ao contrário do que ouvimos sobre espiritualidade, não tem nada a ver com o que acreditamos em nossas cabeças, não é um trabalho exaustivo, e não se trata de viver em estado de pura felicidade. É sobre viver plenamente e honestamente. É basicamente sobre auto-domínio e auto-realização, e isso nunca pode vir sem um pouco de dor e sofrimento .


Texto de Matt Caron

blog.sivanaspirit.com

Traduzido por Patricia Castro

0 visualização

​© Awaking Connection